- A Impresa vendeu a posição de 30% na DualTickets ao fundo Crest II, da Crest Capital Partners, por 3,5 milhões de euros.
- O investimento financeiro atual ascende a cerca de 2,5 milhões de euros, gerando uma mais-valia de cerca de 1 milhão.
- A operação está alinhada com a estratégia para o quadriénio 2025-2028 de otimização do portfólio e foco nos negócios principais.
- A venda foi comunicada à CMVM pela dona da SIC e do Expresso.
- O negócio ocorre numa fase em que a Impresa se aproxima de ter a MediaForEurope, grupo controlado pela família Berlusconi, como acionista, com participação de até 33%.
A Impresa vendeu 30% da DualTickets, empresa de reservas de bilhetes para espetáculos, ao fundo Crest II, da Crest Capital Partners. A operação está avaliada em 3,5 milhões de euros. O investimento atual na posição é de cerca de 2,5 milhões, configurando uma mais-valia de aproximadamente 1 milhão.
A venda foi comunicada à CMVM pela empresa detentora da SIC e do Expresso. O objetivo declarado é alinhar o portfólio ao foco nos negócios principais, dentro da estratégia para o quadriénio 2025-2028.
O negócio decorre numa altura em que a Impresa se aproxima de ter a MFE – MediaForEurope, grupo controlado pela família Berlusconi – como acionista, com uma participação de até 33%.
Contexto estratégico
A operação integra a estratégia de otimização de participações. Mantém o foco da Impresa nos ativos centrais e reforça a gestão de portfólio para 2025-2028.
Desdobramentos
Não foram divulgados detalhes adicionais sobre condições da operação ou eventual impacto financeiro a curto prazo. A empresa não informou planos para novas alienações.