Em Alta desportofutebolpessoasnotíciainternacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Anthropic afirma não precisar de códigos vermelhos e provoca rivais de IA

Amodei afirma que a Anthropic nunca decretou código vermelho; a empresa mantém crescimento estável, centrando-se em modelos para empresas, não para consumidores

Telinha
Por
Photo
0:00 0:00
  • O CEO da Anthropic, Dario Amodei, afirmou no NYT DealBook Summit que a empresa nunca decretou código vermelho para acelerar o desenvolvimento dos seus modelos de IA.
  • Amodei indicou que a Anthropic ocupa um espaço diferente dos que estiveram a Google e a OpenAI, mantendo um crescimento contínuo sem emergências.
  • Segundo a análise, Google e OpenAI teriam acionado código vermelho para acelerar avanços, incluindo o desenvolvimento de Gemini 3.0 pela Google.
  • Alega-se ainda que a Google adotou a prática quando o chatbot da OpenAI foi lançado no final de 2022.
  • Para Amodei, a Anthropic está numa posição privilegiada, com foco em modelos pensados para empresas, não para consumidores.

Dario Amodei, CEO da Anthropic, afirmou no The New York Times DealBook Summit que a empresa nunca decretou um código vermelho para acelerar o desenvolvimento dos seus modelos de IA. Segundo ele, a Anthropic mantém um crescimento contínuo sem emergências, diferenciando-se de outras empresas do setor.

A executiva visão da Anthropic concentra-se em soluções empresariais, não em produtos para consumidores. Amodei sustenta que o segredo da empresa está em desenvolver modelos voltados ao mercado corporativo, com foco na aplicação prática para negócios.

No contexto do setor, veículos de análise têm ligado o Gemini 3.0, da Google, a pressões para acelerar IA. A imprensa tem apontado que a OpenAI teria entrado em código vermelho para avançar o ChatGPT, num momento em que o Google também intensificou o ritmo de desenvolvimento.

Contexto e implicações

  • Em relação às ações de grandes players, há quem veja diferenças de estratégia entre Google, OpenAI e Anthropic.
  • A Anthropic mantém uma posição de crescimento estável, sem indicar situações de emergência para acelerar lançamentos.
  • O encontro ocorreu em Nova Iorque, durante o NYT DealBook Summit, e reuniu lideranças do setor de IA para discutir tendências e prioridades.

A fala de Amodei reforça a posição da Anthropic de priorizar soluções empresariais, destacando uma abordagem de desenvolvimento mais contida e orientada a clientes corporativos. A imprensa especializada continua analisando como estes posicionamentos podem influenciar o ritmo de inovação no setor.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais