- A Guarda aprovou, na reunião de 24 de novembro, a celebração de um protocolo para receber o II Congresso Mundial de Turismo de Interior em 2026.
- A parceria envolve o Município da Guarda, a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal e a Associação Ibérica de Turismo de Interior.
- O congresso realizou-se pela primeira vez em 2024, em Cáceres, Espanha.
- O evento reúne empresários, profissionais do turismo, dirigentes da Administração Regional e Local, docentes, formadores e estudantes da área.
O executivo municipal da Guarda aprovou, na reunião de 24 de novembro, a celebração de um protocolo para acolher o II Congresso Mundial de Turismo de Interior em 2026. A iniciativa envolve o Município da Guarda, a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal e a Associação Ibérica de Turismo de Interior.
O evento, que se realizou pela primeira vez em 2024 em Cáceres, Espanha, reúne empresários, profissionais do turismo, dirigentes da administração regional e local, docentes, formadores e estudantes da área. A proposta pretende assegurar organização conjunta no território da Guarda.
A aprovação indica uma perspetiva de cooperação entre as entidades envolvidas para promover o congresso em território nacional, com coordenação entre autoridades locais e regionais e o setor privado.
Parcerias para 2026
O protocolo visa organizar, em colaboração, o II Congresso Mundial de Turismo de Interior em 2026 na Guarda, com apoio das entidades parceiras. Detalhes sobre datas, locais e programa serão definidos em etapas seguintes.
Entre na conversa da comunidade