- No dia 4 de janeiro, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Felgueiras, deteve em flagrante um homem de 51 anos por caça em área de proteção.
- A detenção ocorreu após uma denúncia de prática de caça em área proibida, com diligências que localizaram o suspeito, que fugiu ao ver a Guarda, sendo intercetado e detido de imediato.
- O suspeito exercia a atividade de caça em terrenos não cinegéticos, numa área de proteção, a menos de cento metros de uma estrada nacional e a menos de 250 metros de um estabelecimento de restauração e bebidas.
- Da ação resultou a apreensão de uma caçadeira dissimulada na vegetação, 300 munições, dois chamarizes, uma viatura e diverso material relacionado com a prática da caça.
- O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Felgueiras.
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Felgueiras, deteve em flagrante um homem de 51 anos no dia 4 de janeiro por caça em área de proteção, no concelho de Felgueiras.
A detenção ocorreu após uma denúncia sobre prática de caça em área proibida. Os militares seguiram diligências que levaram à localização do suspeito, que tentou fugir ao aperceber-se da presença da Guarda, sendo intercetado em flagrante.
Foi apurado que o homem exercia a atividade de caça em terrenos não cinegéticos, em área de proteção, a menos de 100 metros de uma estrada nacional e a menos de 250 metros de um estabelecimento de restauração.
Foi apreendido o seguinte material:
- Uma caçadeira dissimulada na vegetação
- 300 munições
- Dois chamarizes
- Uma viatura
- Diverso material relacionado com a prática da caça
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Felgueiras.
Entre na conversa da comunidade