- Procurada segunda pessoa suspeita após o tiroteio na Brown University, que provocou duas mortes e nove feridos, segundo a polícia de Providence, Rhode Island.
- Investigadores pedem a ajuda do público para identificar e falar com a pessoa vista nas proximidades; foram divulgadas três fotos com o rosto desfocado, mostrando alguém vestido de azul escuro, capuz verde e mochila clara.
- A recompensa é de 50.000 dólares por informações que levem à identificação, detenção e condenação do autor, considerado armado e perigoso.
- O tiroteio ocorreu no edifício de engenharia e física da universidade, durante exames, deixando dois estudantes mortos, Ella Cook e Mukhammad Aziz Umurzokov, e nove feridos.
- Uma vigília virtual inter-religiosa foi organizada para homenagear as vítimas; no domingo, um homem foi detido e libertado por falta de provas, e a universidade comentou acusações nas redes sociais contra um estudante.
Uma segunda pessoa continua a ser procurada pela polícia de Providence após o tiroteio de sábado na Universidade Brown, em Rhode Island. O incidente provocou duas mortes e nove feridos, no edifício de engenharia e física, onde estavam a decorrer exames.
A polícia informou ter três fotos da pessoa procurada, cujo rosto aparece desfocado. O suspeito veste azul escuro, parece usar um capuz verde e carrega uma mochila clara. A identidade ainda não foi confirmada.
A investigação, que decorre no quinto dia, solicita a ajuda do público para identificar e falar com a pessoa vista nas proximidades. A recompensa aumenta para 50 000 dólares por informações que levem à identificação, detenção e condenação do autor, considerado armado e perigoso.
Desdobramentos da investigação
No domingo foi detido um homem, mas libertado por falta de provas incriminatórias. No final da última semana, Brown divulgou um comunicado a desmentir acusações difundidas nas redes sociais contra um aluno da instituição.
A polícia não revela novos detalhes sobre a localização do suspeito ou sobre o andamento das diligências. A universidade planeia continuar a vigília virtual de oração inter-religiosa marcada para esta quarta-feira em memória das vítimas.
Nos relatos iniciais, dois estudantes foram identificados como falecidos: Ella Cook e Mukhammad Aziz Umurzokov. Nove feridos continuam sob cuidado médico, com informações adicionais a serem divulgadas pelas autoridades conforme for relevante.
Entre na conversa da comunidade