- Duas mulheres, mãe de 54 anos e filha de 31, foram agredidas e ameaçadas com arma por dois homens na clínica veterinária Quinta de Quires, em Moreia da Maia.
- O incidente ocorreu no início da noite de ontem, provocando danos na clínica e a porta de vidro partida.
- A origem do caso estaria ligada a difamações na clínica e nas redes sociais, com ameaças repetidas; por volta das 20h um homem ameaçou a proprietária com uma arma para lhe furar os joelhos.
- Uma mulher foi à clínica tentar resolver a situação de forma cordial; o filho da proprietária entrou, danificou uma câmara de videovigilância e os dois homens agrediram as duas vítimas.
- As vítimas foram socorridas no local e encaminhadas para o Hospital de S. João, no Porto; a GNR está a investigar o caso.
Ontem, no início da noite, na clínica veterinária Quinta de Quires, junto à EN13, em Moreia da Maia, uma mulher de 54 anos e a filha de 31 foram agredidas e ameaçadas com arma por dois homens. O local sofreu danos, incluindo a porta de vidro da entrada partida. A GNR foi acionada para atender à ocorrência.
Segundo informações em circulação, a origem do caso esteve associada a difamações na clínica e em redes sociais, com ameaças repetidas. Por volta das 20h, um homem terá dito à proprietária que iria buscar uma arma para lhe ferir os joelhos.
Uma mulher que tentou intervir de forma cordial também esteve no centro do incidente. Testemunhas referem que o filho da proprietária destruiu uma câmara de videovigilância, antes de ocorrerem as agressões aos dois adultos. As vítimas sofreram hematomas e foram socorridas no local, sendo transportadas para o Hospital de S. João, no Porto. A clínica ficou com danos visíveis.
Investigação em curso
A GNR está a investigar o caso e já recolhe informações junto de testemunhas. A entidade não forneceu dados adicionais sobre possíveis detidos até ao momento. Mantém-se o fórum público aberto para novas informações oficiais. As causas exatas e o desfecho do processo continuam por apurar.
Entre na conversa da comunidade