- O Eco Rally de Lisboa 2025 encerrou a temporada da mobilidade eléctrica em Portugal, organizado pelo CPKA (Clube de Promoção de Karting e Automobilismo).
- Carlos Silva e Sancho Ramalho, a conduzir o BMW i3, venceram a Taça de Novas Energias da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), superando os campeões nacionais Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo (Kia EV3).
- A prova, de regularidade para automóveis 100% elétricos de produção em série, totalizou duzentos e vinte e três quilómetros, sendo cento e cinco quilómetros usados nas doze classificativas.
- O itinerário (partida no Padrão dos Descobrimentos) passou por Azambuja, Vila Franca de Xira, Mafra, Sintra e Cascais, com final acentuado na Serra de Sintra e chegada à Marina de Cascais.
- A sessão teve início no domingo de manhã, mantendo o formato de competição entre as equipas mais fortes do pelotão.
O Eco Rally de Lisboa 2025, organizado pelo CPKA, encerrou a temporada de mobilidade eléctrica em Portugal com um duelo entre as duas equipas mais fortes. Carlos Silva e Sancho Ramalho, a conduzir o BMW i3, venceram a Taça de Novas Energias da FPAK diante dos campeões nacionais Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo, no Kia EV3.
A prova decorreu no formato de regularidade, exclusiva a automóveis 100% eléctricos de produção em série, totalizando 223 km. Foram 105 km cronometrados em 12 classificativas de regularidade, distribuídas entre várias localidades.
O carreiro da prova começou junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, com passagem por Azambuja e Mafra, antes de enfrentar a Serra de Sintra. O percurso terminou na Marina de Cascais, num final técnico que premiou a performance da dupla vencedora.
Percurso e resultado
A competição recolheu a participação de equipas oriundas de diferentes zonas do país, mantendo o foco na precisão das marcações de tempo e na eficiência energética dos modelos 100% elétricos. Silva/Ramalho dominaram as contas da Taça, superando os campeões nacionais Albino/Figueiredo.