- A Juventus venceu a Roma por 2-1 para conquistar a Supertaça de Itália feminina.
- Tatiana Pinto, internacional portuguesa de 31 anos, foi titular e saiu aos 84 minutos.
- Os golos foram de Giugliano, aos 23 minutos, e de Vangsgaard, aos 40′, seguidos de Girelli, aos 85′, que garantiram a vitória.
- Este é o sexto título da carreira de Pinto e o primeiro fora de Portugal.
- A jogadora já atuou na Alemanha, Espanha e Inglaterra, e nesta época está na Juventus, que ocupa o terceiro lugar na Serie A e está no playoff da Liga dos Campeões, além de chegar aos quartos de final da Taça de Itália.
A Juventus feminina venceu a Supertaça de Itália ao derrotar a Roma por 2-1, neste domingo. A partida, disputada em Itália, teve Tatiana Pinto a titular e a disputar 84 minutos. O golo inicial das romanas, marcado por Giugliano aos 23 minutos, foi anulado por Vangsgaard aos 40 e Girelli aos 85, permitindo à Juventus festejar o título.
Pinto, de 31 anos, soma já 15 jogos e cinco golos pela Juve nesta época. Este título representa a primeira vitória da internacional portuguesa fora de Portugal, após ter conquistado duas ligas, duas taças de Portugal e uma supertaça, todas pelo Sporting, antes de deixar o Atlético Madrid em 2024/25.
A Juventus está instalada em terceiro lugar na Liga italiana e disputa o playoff da Liga dos Campeões, mantendo ainda presença nos quartos de final da Taça de Itália. A presença de Pinto reforça o desempenho da equipa na presente temporada.
Carreira de Tatiana Pinto
A meio tem desenvolvido carreira internacional desde Espanha e Inglaterra, além de passagem pela Alemanha. Este ano, chegou a Itália para representar a Juventus, marcando presença em partidas importantes e contribuindo para o sucesso no campeonato nacional e nas provas da Taça.
A jogadora tem ainda passagem por seleções, mantendo-se como elemento-fundo na escalação das suas equipas ao longo da carreira.
Entre na conversa da comunidade