- Benfica está a negociar a contratação de Lopes Cabral, lateral ambidestro do Estrela da Amadora, para janeiro, com José Mourinho a demonstrar interesse.
- O valor pedido pelo Estrela da Amadora é superior a 10 milhões de euros, enquanto o Benfica não pretende ultrapassar 6 milhões de euros.
- Pode haver uma percentagem do passe incluída na operação, ficando o clube de Lisboa com eventual controlo adicional via percentagem.
- Lopes Cabral, de 23 anos, chegou a Portugal no verão passado, já tem cinco gols e três assistências em 15 jogos pelo Estrela e é internacional por Cabo Verde.
- O interesse do Benfica visa reforçar o plantel de José Mourinho, com as negociações a apontarem para o mercado de janeiro.
Lopes Cabral, lateral do Estrela da Amadora, está a caminho de uma mudança para o Benfica, em negociações abertas para o mercado de janeiro. O clube lisboeta aparece como principal pretendente, com o interesse a ganhar força após observações de José Mourinho.
O jogador, de 23 anos, chegou a Portugal no último verão e tem sido uma das surpresas da equipa de Estrela da Amadora, com cinco golos e três assistências em 15 jogos. Internacional por Cabo Verde, cabou a qualificação para o Mundial.
A principal dificuldade continua o valor pedido pelo Estrela: acima de 10 milhões. O Benfica não pretende ultrapassar os 6 milhões e pode manter uma percentagem do passe ao clube de origem, segundo informação disponível.
Condições da negociação
As negociações devem avançar para janeiro, com o Benfica a considerar o investimento num lateral ambidestro que pode atuar em ambas as posicionais. A presença de Mourinho e o potencial reforço para o plantel permanecem entre os pontos centrais das conversas.
Contexto do jogador
Lopes Cabral é visto como talento emergente no panorama nacional e internacional. O interesse do Benfica reforça a aposta na formação e na renovação do lado esquerdo, mantendo o foco na competitividade do plantel para a próxima época.
Entre na conversa da comunidade