- O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, afirmou que o futebol português vive hoje um momento de grande união, em meio à polémica na arbitragem.
- A declaração surgiu durante a inauguração da fase quatro da Cidade do Futebol, em Oeiras, que inclui um bloco residencial com 30 quartos e um bloco social com cozinha, restaurante, salas de reunião e espaço para atletas e selecionadores.
- Proença indicou que falta a quinta fase, última, um projeto pioneiro com a primeira universidade do futebol.
- O evento, o primeiro Conselho de Presidentes, reuniu presidentes de associações distritais, sócios ordinários, representantes de jogadores, árbitros e treinadores.
- O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, participou no ato e referiu a responsabilidade para o município, desejando sucessos desportivos em 2026.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, afirmou que o futebol português vive um momento de grande união. As declarações surgiram durante a inauguração da fase quatro da Cidade do Futebol, em Oeiras.
A cerimónia ocorreu num contexto de polémica em torno da arbitragem. A Cidade do Futebol, já em funcionamento, inclui um bloco residencial com 30 quartos, três pisos, e um bloco social com cozinha, restaurante, salas de reunião e espaço para atletas e selecionadores. Proença indicou que falta a quinta fase, um projeto pioneiro que poderá albergar a primeira universidade do futebol.
No encontro no local, estiveram presentes presidentes das associações distritais, sócios, representantes de jogadores, árbitros e treinadores, no âmbito do primeiro Conselho de Presidentes. O líder máximo da FPF reforçou a ideia de uma união alargada no futebol nacional.
Desenvolvimento da Cidade do Futebol
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, participou no evento e sublinhou a responsabilidade para o município associada à obra. Morais disse que a intervenção superou as expectativas e desejou sucessos desportivos para 2026. A presença municipal destacou o impacto estratégico da infraestrutura para a região.
Entre na conversa da comunidade