- Alunos do 3º ano da Licenciatura em Dança da Faculdade de Motricidade Humana realizaram a primeira condução de dinâmicas dirigidas a pessoas com deficiência.
- A atividade ocorreu na unidade curricular Dança e Inclusão, sob orientação de Henrique Amoedo e Paula Lebre.
- Participaram utentes da Colabor e do AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada, trabalhando junto dos estudantes numa prática centrada no movimento.
- A sessão destacou movimento, participação ativa, socialização e construção colaborativa de sequências de movimento.
- A Dançando com a Diferença mantém protocolo com a FMH para ações formativas em contextos reais, aproximando os alunos de experiências diversificadas na dança.
Os alunos do 3º ano da Licenciatura em Dança da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) conduziram, pela primeira vez, dinâmicas dirigidas a pessoas com deficiência. A atividade decorreu na unidade Dança e Inclusão, com a participação de utentes da Colabor e da AlmaSã – Centro de Educação Especial de Almada. A iniciativa ocorreu no âmbito da unidade curricular, sob orientação de Professores Henrique Amoedo e Paula Lebre.
A sessão enfatizou o movimento, a participação ativa, a socialização e a construção colaborativa de sequências de movimento. Os estudantes atuaram lado a lado com os utentes, promovendo a prática experimental em contextos reais. A proposta orientou-se por princípios de interação e cooperação entre descontração e técnica de dança inclusiva.
Colaboração entre universidade e entidades sociais
A Dançando com a Diferença mantém um protocolo com a FMH para facilitar ações formativas e práticas em contextos reais. A parceria aproxima os estudantes de experiências diversas no campo da dança, fortalecendo a aplicação prática dos conteúdos teóricos apresentados em sala de aula. Henrique Amoedo destacou a relevância da experiência para consolidar os conhecimentos adquiridos.
Entre na conversa da comunidade