- A Polícia Judiciária deteve, ontem, um homem de 35 anos por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, ocorrido numa unidade hospitalar, com a vítima a ser uma mulher de 42 anos.
- A vítima e o suspeito encontravam‑se internados; a vítima sofre de psicopatologia grave que lhe confere estado de incapacidade, e o suspeito encontrava‑se em internamento social.
- A Secção de Investigação de Crimes Sexuais, da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, realizou diligências urgentes com apoio do Hospital, do Laboratório de Polícia Científica e do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.
- O suspeito, que estava em situação de sem abrigo, foi deterido no mesmo dia em que os factos ocorreram.
- O arguido será presente ao primeiro interrogatório para aplicação de medidas de coação.
A Polícia Judiciária deteve ontem um homem de 35 anos, suspeito de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, ocorrido numa unidade hospitalar. A vítima é uma mulher de 42 anos, também internada no mesmo espaço médico. O crime ocorreu no contexto de hospitalização da vítima.
As autoridades indicam que vítima e suspeito eram desconhecidos entre si e encontravam-se internados na mesma unidade. O suspeito, que estava em internamento social e sem abrigo, terá aproveitado a condição de incapacidade da vítima para a sujeitar a práticas sexuais.
Após o alerta, a unidade hospitalar acionou o Piquete da Polícia Judiciária. A Secção de Investigação de Crimes Sexuais, da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, realizou diligências no local dos factos, junto da vítima, do agressor e do hospital, com apoio do Laboratório de Polícia Científica e do Instituto Nacional de Medicina Legal.
O suspeito foi detido no mesmo dia em que os factos ocorreram e será presente a primeiro interrogatório de arguido para efeitos de aplicação de medidas de coação.
Entre na conversa da comunidade