- A lista da Les Inrocks com títulos de sobredotados para os Óscares inclui obras em perspetiva de circuito de Cannes e prémios recentes, com nomes de peso no conjunto.
- Tardes de Solidão aparece em segundo lugar; a lista também traz Sirât, Resurrection, Marés Vivas, O Agente Secreto e O Quarto ao Lado.
- Resurrection, de Bi Gan, é descrito como uma extravagância alegórica que arrefeceu o ímpeto no pós‑Cannes, onde recebeu o Prémio Especial do Júri.
- Nouvelle Vague, de Richard Linklater, chega a Portugal dentro de semanas; La Petite Dernière, de Hafsia Herzi, também integra a lista, tal como O Agente Secreto (brasileiro).
- Entre os título que ficam para trás estão Jovens Mães, Vermiglio, The Smashing Machine, Mektoub, My Love: Canto Due e Sentimental Value, de Joachim Trier.
O Riso e a Faca volta a destacar títulos e perfis de sobredotados que poderão marcar presença nos Óscares, segundo a lista publicada pela Les Inrocks. A seleção inclui obras discutidas no circuito internacional e referências a Cannes, onde várias receberam reconhecimentos, como o Prémio Especial do Júri. A lista reforça o interesse por cineastas de peso mundial.
Entre os nomes apontados, Tardes de Solidão surge em segundo lugar, num alinhamento que já começa a atrair atenções para os prémios da indústria. A relação inclui ainda obras de destaque como Sirât, de Oliver Laxe, e Resurrection, de Bi Gan, que teve recepção morna no pós-Cimeira de Cannes.
A lista também menciona Marés Vivas, de Jia Zhang-ke, e o brasileiro O Agente Secreto, além de títulos como O Quarto ao Lado, de Pedro Almodóvar, e Nouvelle Vague, de Richard Linklater, cuja estreia em Portugal ocorre brevemente. Paul Thomas Anderson, com o filme que tem arrecadado prémios nos EUA, figura entre os nomes mais citados.
Outros títulos mencionados, mas com menor espaço de divulgação, incluem La Petite Dernière, de Hafsia Herzi, Jovens Mães, dos irmãos Dardenne (chega a Portugal na próxima semana), Vermiglio, de Maura Delpero, The Smashing Machine, de Benny Safdie, Mektoub, My Love: Canto Due, regresso de Abdellatif Kechiche, e Sentimental Value, de Joachim Trier.