- A Câmara da Calheta anunciou o encerramento temporário ao trânsito automóvel e pedonal da Marginal da Calheta e da Promenade, entre a entrada do estacionamento do Pingo Doce e a zona oeste, por quedas de pedras e movimentos de massas.
- A decisão resulta das condições meteorológicas adversas provocadas pela depressão Francis, com avaliação no local pela autarquia em conjunto com a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.
- O encerramento é imediato, com reabertura prevista para o dia 18 de janeiro (domingo).
- O local está sinalizado e demarcado a monitorização prossegue para garantir a segurança.
- Até à reabertura, o estacionamento está gratuito em toda a extensão da marginal.
A Marginal da Calheta e a Promenade estiveram encerradas temporariamente ao trânsito automóvel e pedonal, entre a entrada do estacionamento do Pingo Doce (inclusive) e a zona oeste, na sequência de quedas de pedras e movimentos de massas provocados pela depressão Francis. A decisão foi tomada pela Câmara Municipal da Calheta.
O encerramento entrou em vigor de imediato e tem reabertura prevista para 18 de janeiro, domingo. A área está sinalizada e demarcada para evitar riscos.
A presidente da Câmara, Doroteia Leça, explicou ao DIÁRIO que, no local, esteve acompanhada por elementos da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas para avaliar a situação. A avaliação levou à conclusão de manter a via encerrada por motivos de segurança.
Medidas em vigor e reabertura
Até à reabertura, o estacionamento na extensão da marginal é gratuito, segundo a autarquia. A sinalização já instalada informa aos utilizadores sobre o estado temporário da via e as condições de acesso.
Entre na conversa da comunidade