Em Alta desportofutebolpessoasnotíciainternacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Identificados dois dos seis jovens mortos em despiste de carro em Lisboa

Polícia de Segurança Pública confirma sobrelotação, com seis ocupantes; apenas dois já identificados até ao meio‑dia, enquanto a investigação decorre

Telinha
Por
Diário de Notícias da Madeira
0:00 0:00
  • Sete de Lisboa: despiste rodoviário na Avenida das Forças Armadas, em Sete Rios, durante a madrugada, com seis ocupantes que acabaram por morrer carbonizados.
  • Até ao início da tarde, apenas dois jovens estavam identificados: o condutor e o passageiro da frente, com 19 e 20 anos.
  • A PSP indica que o veículo estava sobrelotado (seis ocupantes) e investiga se o condutor tinha carta de condução; não está ainda confirmado se todos usavam cinto.
  • O embate provocou o incêndio; o carro ficou parcialmente no estacionamento e projetado para o passeio.
  • Familiares de vítimas encontram-se no Instituto Nacional de Medicina Legal; testemunha, um agente da PSP de serviço à embaixada dos Estados Unidos, alertou as autoridades.

Um despiste rodoviário na madrugada em Lisboa resultou na morte de seis jovens, que ficaram carbonizados quando o veículo em que seguiam embateu e incendiou-se. O acidente ocorreu na Avenida das Forças Armadas, na zona de Sete Rios, e envolveu um automóvel ligeiro que ficou parcialmente dentro do estacionamento. A investigação está a cargo da PSP e do Ministério Público.

Até ao início da tarde, apenas dois dos seis jovens tinham sido identificados: o condutor e o passageiro da frente, com 19 e 20 anos. A PSP confirmou que o veículo seguia com seis ocupantes, incluindo três mulheres e três homens, o que sugere sobrelotação. Questiona-se se o condutor, que consta apenas com o cartão de cidadão como documento, possuía carta de condução.

A PSP indicou que as causas do despiste ainda estão a ser averiguadas pela Brigada de Investigação de Acidentes de Viação, em parceria com o MP. Uma das linhas de investigação é a possível ausência de cinto de segurança por parte de algum ocupante.

A identificação de familiares acontece no Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), onde os corpos estão. Um agente da PSP, que prestou apoio no local, foi quem alertou as autoridades e acionou os meios de emergência, que chegaram poucos minutos depois.

No local estiveram a PSP, o INEM, o INML e bombeiros. O carro embateu no passeio e acabou por ser arrastado para o estacionamento. Existem informações de que os jovens podem ter sido amigos, segundo informações recolhidas pela comissão policial.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais