- Paris enfrenta uma vaga de calor severa, com temperaturas próximas dos 40 ºC, colocando grande parte de França em alerta vermelho.
- Em toda a cidade, residentes e turistas procuram água nas fontes públicas e refrescam-se em tanques rasos.
- Muitos seguem para o Canal Saint-Martin, onde nadam ou saltam das pontes para enfrentar o calor.
- O país tem ar condicionado ainda pouco comum, o que acentua a adoção de espaços públicos para se refrescar.
- As autoridades aumentaram o estado de prontidão para incêndios florestais, restringiram o consumo de álcool em alguns espaços e cancelaram eventos ao ar livre para reduzir riscos.
Paris enfrenta uma vaga de calor severa, com temperaturas próximas dos 40 ºC, e a cidade permanece em alerta vermelho para o território francês.
Residentes e turistas recorrem a fontes públicas, enchem garrafas de água e tentam refrescar-se em tanques baixos. O calor também leva pessoas a procurarem o Canal Saint-Martin, onde há quem se arrisque a nadar nas águas.
As imagens mostram a corrida pela sombra, com muitos a procurar abrigos junto de jardins e esplanadas, numa França onde o ar condicionado ainda é pouco comum.
Ao longo da cidade, autoridades atualizaram o estado de prontidão para incêndios florestais e implementaram medidas para reduzir riscos. O consumo de álcool em espaços públicos foi restringido e vários eventos ao ar livre foram cancelados.
Medidas oficiais
As autoridades indicam que estas ações visam mitigar os impactos da onda de calor e evitar acidentes. O Canal Saint-Martin tornou-se, para muitos, um refúgio improvisado durante as horas mais quentes do dia, segundo relatos locais.
Entre na conversa da comunidade