- A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, no Porto, vai ser interrompida esta quinta-feira a partir das 19 horas por precaução e para garantir a segurança, devido à agitação marítima.
- A interrupção aplica-se à região ribeirinha na foz do Douro e permanecerá até as condições do mar o permitirem.
- O distrito do Porto está sob aviso amarelo por chuva forte e persistente.
- A Proteção Civil Municipal recomenda medidas preventivas e o respeito pelos perímetros de segurança na orla costeira e acessos aos molhes e praias.
- O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê aviso laranja para o litoral de várias regiões na sexta e sábado, com ondas de noroeste entre cinco e 5,5 metros.
A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, no Porto, ficará interrompida esta quinta-feira a partir das 19h por precaução, devido à agitação marítima, informou a Câmara do Porto.
A via ribeirinha junto à foz do Douro será encerrada até parecer contrário, com o restabelecimento do trânsito apenas quando as condições do mar o permitirem.
O distrito está sob aviso amarelo por chuva forte e persistente, segundo a Proteção Civil Municipal.
Avisos do IPMA
Devido à forte ondulação, o IPMA prevê litoral em várias regiões com aviso laranja na sexta-feira e no sábado, incluindo o Porto, com ondas de noroeste entre cinco e 5,5 metros.
Recomendações das autoridades
A Proteção Civil Municipal recomenda que a população tome medidas preventivas para minimizar riscos, mantendo-se longe de perímetros de segurança na orla costeira e nos acessos aos molhes e praias, especialmente nas avenidas D. Carlos I, Brasil e Montevideu.
Entre na conversa da comunidade