- A estrada de acesso ao maciço central da Serra da Estrela está encerrada desde as 04h00 de terça-feira devido à queda de neve.
- Não circula entre Piornos, a Torre e a Lagoa Comprida, na Estrada Nacional 338 que atravessa o maciço central.
- Os meios do Centro de Limpeza de Neve da Infraestruturas de Portugal estão no terreno, mas não há previsão de reabertura.
- Não há previsão de reabertura da estrada que atinge o ponto mais alto do continente.
- O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê neve nos pontos mais altos da serra, com descida gradual da cota para 1.400 metros.
A estrada de acesso ao maciço central da Serra da Estrela está encerrada ao trânsito desde as 04h00 de hoje, devido à queda de neve. O trecho afetado é a Estrada Nacional 338 entre Piornos, a Torre e a Lagoa Comprida, onde a neve continua a cair com intensidade.
A informação foi confirmada pela Proteção Civil. Os meios do Centro de Limpeza de Neve da Infraestruturas de Portugal já estão no terreno, mas não há previsão de reabertura da via.
O IPMA prevê neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela nesta terça-feira, com descida gradual da cota para 1.400 metros. O fenómeno deverá manter-se enquanto o frio persistir.
Entre na conversa da comunidade