- Um homem de cerca de 50 anos morreu em Mawgan, sudoeste de Inglaterra, quando uma árvore caiu sobre a caravana onde se encontrava.
- Cerca de 28 mil habitações no sudoeste continuam sem eletricidade; na região central Midlands são cerca de 1.700; no País de Gales o fornecimento já foi restabelecido.
- A gestora ferroviária National Rail informou que, durante o fim de semana, podem permanecer alterações no serviço, após interrupção na sexta-feira.
- A tempestade Goretti provocou ventos de até 160 quilómetros por hora nas ilhas Sorlingas e nevões no norte; na Escócia acumularam-se mais de 20 centímetros de neve e houve temperaturas mínimas de -13,3 graus em Braemar.
- O Met Office avisa que, apesar de um sábado mais tranquilo, mantém-se o aviso de neve e gelo devido a uma nova frente fria prevista para domingo, principalmente para a Escócia e norte de Inglaterra.
Um homem de cerca de 50 anos morreu na noite de quinta-feira na zona de Mawgan, sudoeste de Inglaterra, após a queda de uma árvore sobre a caravana onde se encontrava. A morte ocorreu durante a passagem da tempestade Goretti.
Cerca de 28 000 residências continuam sem eletricidade no sudoeste de Inglaterra, segundo a National Grid, com mais 1 700 habitações na região central de Midlands. No País de Gales já foi restabelecido o fornecimento.
A National Rail informou que, neste fim de semana, poderão ocorrer alterações no serviço, que já esteve interrompido em grande parte do país na sexta-feira. As interrupções refletem o impacto das tempestades na região.
Impactos na rede e transporte
A tempestade Goretti trouxe rajadas de vento de até 160 km/h nas ilhas Sorlingas, registadas pela primeira vez desde 1991. Nevões intensos atingiram várias áreas do norte do Reino Unido, com mais de 20 cm de neve na Escócia e temperaturas fortes na região.
O Met Office emitiu avisos de neve e gelo para domingo, devido a uma nova frente fria que deve chegar e afetar principalmente a Escócia e o norte de Inglaterra. O fim de semana mantém condições instáveis em várias áreas.
Entre na conversa da comunidade