- Governo e o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) chegaram a acordo sobre a adaptação do SIADAP às carreiras médicas.
- O entendimento foi divulgado por comunicado conjunto dos ministérios da Saúde e das Finanças.
- O acordo prevê a aplicação de um único procedimento para avaliação do desempenho dos médicos visando a progressão remuneratória.
- O SIM ficou com a reivindicação de permitir que o médico avaliado escolha entre avaliação pelo superior hierárquico ou por uma equipa dedicada.
- O entendimento resulta de negociações que decorriam desde setembro.
O Governo e o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) chegaram a um acordo sobre a adaptação do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP) às carreiras médicas. O entendimento encerra parte das negociações iniciadas em setembro.
Segundo o comunicado conjunto dos ministérios da Saúde e das Finanças, o acordo facilita a aplicação prática de um único procedimento de avaliação do desempenho dos médicos para progressão remuneratória. A opção de avaliação fica a cargo do médico avaliado.
A medida, que está centrada na adaptação do SIADAP, resulta da reivindicação do SIM. O Governo anunciou que o processo pode ser realizado por um superior hierárquico ou por uma equipa designada especialmente para este efeito. O objetivo é simplificar e harmonizar o mecanismo de avaliação.
Entre na conversa da comunidade