Em Alta futeboldesportointernacionaispessoasnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Jovem fugitivo da França é detido pela PSP em Lisboa

Menor de 16 anos fugiu da França e foi encontrado em Lisboa; encaminhado para a Casa dos Rapazes, com vigilância reforçada nos transportes públicos

Telinha
Por
PSP de Setúbal regista 39 detenções e apreende armas e droga numa semana
0:00
Carregando...
0:00
  • Um menor de 16 anos que fugiu da França foi encontrado pela PSP na freguesia de Santo António, em Lisboa.
  • O rapaz foi encaminhado para a Casa dos Rapazes, no Barreiro, e a situação foi comunicada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
  • O Tribunal de Menores passa a acompanhar o caso, com as autoridades a assegurar o cumprimento das medidas legais e sociais.
  • Foi tentado contactar a progenitora, residente em Angola, sem sucesso.
  • A Divisão de Segurança a Transportes Públicos mantém vigilância reforçada nas redes ferroviárias e no Metropolitano de Lisboa para proteção dos passageiros.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que um menor de 16 anos foi encontrado na freguesia de Santo António, em Lisboa, depois de ter fugido da França. A operação envolveu a identificação do jovem pelas autoridades.

O pai foi contactado e mostrou-se surpreso com a fuga, não tendo recursos para ir buscar o filho de imediato a Lisboa. A situação foi comunicada às entidades competentes para monitorização.

O menor foi encaminhado para a Casa dos Rapazes, no Barreiro, com o acompanhamento da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e do Tribunal de Menores. Tentativas de contactar a progenitora, residente em Angola, não tiveram sucesso.

Acompanhamento institucional e proteção de transportes

A PSP informou que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Tribunal de Menores ficam a acompanhar o caso, assegurando o apoio legal e social. Paralelamente, a Divisão de Segurança a Transportes Públicos reforçou a vigilância nas redes ferroviárias e no Metropolitano de Lisboa para a proteção de passageiros.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais