- A Câmara de Góis entregou 54 Equipamentos de Proteção Individual à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Góis.
- Os EPIs, compostos por calça e Dólman, visam reforçar as condições de trabalho e a segurança dos operacionais no combate a incêndios rurais.
- O donativo faz parte do Investimento Territorial Integrado da Região de Coimbra – Proteção Civil e Gestão Integrada de Riscos, apoiado por fundos comunitários via PT2030.
- A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra recebeu, no dia 17 de dezembro, o primeiro lote de EPIs florestais para as corporações dos 19 municípios, num investimento superior a 400 mil euros.
- O plano global envolve 4 milhões de euros para reforçar a capacitação das corporações e serviços de proteção civil, aumentando a resiliência da região aos incêndios rurais.
A Câmara de Góis entregou ontem 54 Equipamentos de Proteção Individual à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Góis. O conjunto inclui calças e Dólmans, destinados a melhorar as condições de trabalho e a segurança durante o combate a incêndios rurais.
A entrega decorreu no âmbito de um programa de apoio coordenado pela Câmara Municipal de Góis, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM Região de Coimbra). O objetivo é reforçar a proteção dos operacionais no terreno.
Este lote integra um investimento global superior a 4 milhões de euros, apoiado por fundos comunitários via PT2030, no âmbito do ITI Região de Coimbra – Proteção Civil e Gestão Integrada de Riscos. O primeiro lote foi já adquirido em 17 de dezembro para as 19 corporações da CIM.
Investimento regional e objetivos
No conjunto, o programa visa reforçar a capacitação das corporações de bombeiros e dos serviços municipais de proteção civil, aumentando a resiliência da Região de Coimbra face aos riscos, com especial enfoque nos incêndios rurais.
Entre na conversa da comunidade