- Milhares de pessoas ocuparam novamente as ruas de Minneapolis, na sexta-feira, após o tiroteio que matou Renee Good, baleada por um agente do ICE.
- Os protestos decorrem no contexto de críticas às operações de imigração realizadas pela agência federal.
- Os manifestantes concentraram-se junto a instalações federais, exigindo o fim das ações de imigração na cidade.
- A informação foi publicada pela AP em 10 de janeiro de 2026, às 13:28.
Milhares de pessoas voltaram às ruas de Minneapolis, no Minnesota, na sexta-feira, para protestar contra operações de imigração do ICE após o tiroteio que vitimou Renee Good. Os manifestantes reuniram-se junto a instalações federais.
A cozintração de denúncia aponta que a baleada foi feita por um agente do ICE, segundo informações recolhidas pela AP. O comitê de organização descreve as ações como uma resposta à violência e ao que consideram abusos do ICE.
Os manifestantes exigem o fim das operações de imigração na cidade, defendendo uma revisão das políticas de fiscalização e de abordagem a migrantes. Não há detalhes sobre incidentes graves durante os protestos.
Contexto
As manifestações seguem a trágica morte de Renee Good e refletem tensões locais sobre a atuação do ICE em Minneapolis e em outras cidades americanas. Autoridades não divulgaram novas informações oficiais sobre o caso até o momento.
Entre na conversa da comunidade