Em Alta Copa do Mundo futeboldesportoPortugalinternacionaisgoverno

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Keir Starmer emociona-se ao anunciar demissão como primeiro-ministro

Keir Starmer demite-se do cargo de primeiro-ministro e deixa a liderança do Partido Trabalhista, gerando incerteza sobre o futuro político e a governação

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Keir Starmer renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido.
  • Anunciou também que deixa a liderança do Partido Trabalhista.
  • A demissão ocorreu na manhã desta segunda-feira.
  • A informação é atribuída à Associated Press (AP).

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou hoje a sua demissão, ocorrendo pela manhã. A decisão envolve também a renúncia à liderança do Partido Trabalhista. O anúncio foi feito de forma direta, sem indicação de circunstâncias adicionais.

Starmer deixou claro que não ocupa mais o cargo de chefe de governo nem a liderança do seu partido. A comunicação acontece poucos meses depois de assumir as funções, segundo o relato da agência AP.

Quem acompanha a política britânica fica agora a aguardar os próximos passos institucionais. A saída de Starmer coloca em aberto a liderança interina do Governo e do Partido Trabalhista, com consequências ainda por clarificar para o calendário político. AP é a fonte inicial das informações.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais