Em Alta futeboldesportointernacionaispessoasnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Venezuela liberta um número significativo de presos políticos

Venezuela liberta um número significativo de presos num gesto unilateral de paz, incluindo quatro cidadãos espanhóis, segundo Jorge Rodríguez

Telinha
Por
Venezuela liberta “número significativo” de presos políticos
0:00
Carregando...
0:00
  • A Venezuela anunciou, nas próximas horas, a libertação de um “número significativo” de cidadãos venezuelanos e estrangeiros detidos, em gesto unilateral de paz.
  • O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, explicou que a decisão não foi acordada com outros partidos e visa uma convivência pacífica.
  • Rodríguez afirmou que o total de libertados será divulgado nas próximas horas e agradeceu a mediação de Zapatero, Lula da Silva e do Governo do Qatar.
  • O ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, José Manuel Albares, confirmou que entre os libertados há quatro cidadãos espanhóis.
  • A libertação é apresentada como parte de uma iniciativa do “governo bolivariano” em articulação com as instituições do Estado.

A Venezuela libertará nas próximas horas um “número significativo” de presos, incluindo cidadãos venezuelanos e estrangeiros, anunciou hoje o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez. O gesto é descrito como unilateral e não foi acordado com outros partidos.

Rodríguez explicou que a medida visa promover a convivência pacífica e que a libertação decorre da articulação entre o governo bolivariano e as instituições do Estado. O total de libertados será divulgado em breve.

A título de contexto, a libertação é apresentada como um gesto de paz com mediação internacional. Entre os nomes mencionados estão o ex-Presidente espanhol José Luis Rodríguez Zapatero, o Presidente do Brasil, Lula da Silva, e o Governo do Qatar, segundo o chancelerado venezuelano.

Detalhes sobre os envolvidos

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha, José Manuel Albares, confirmou num programa televisivo que quatro cidadãos espanhóis integram o grupo que será libertado pela Venezuela.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais