Em Alta futeboldesportointernacionaispessoasnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

GNR apreende 100 kg de pescado fresco nos Açores

GNR apreende 100 kg de pescado fresco em Angra do Heroísmo por exceder limites de captura e não cumprir tamanhos mínimos; mestre da embarcação identificado

Telinha
Por
Foi fiscalizado o porão da embarcação, tendo sido detetados quatro recipientes de armazenamento de pescado
0:00
Carregando...
0:00
  • A GNR apreendeu 100 quilogramas de pescado fresco em Angra do Heroísmo, ilha Terceira, nos Açores, durante uma fiscalização à atividade piscatória.
  • Foram apreendidos 86 quilogramas de alfonsim (Beryx splendens) e 14 quilogramas de peixão (Pagellus bogaraveo), na terça-feira, pelo Posto Territorial da Praia da Vitória.
  • O motivo da apreensão foi o alfonsim estar acima do limite de captura por viagem e o peixão ter exemplares com dimensões inferiores aos mínimos legais.
  • Identificou-se um homem de 63 anos, mestre da embarcação, e elaborou-se um auto de contraordenação que será remetido à Inspeção Regional das Pescas.
  • O pescado foi entregue a instituições de solidariedade social da ilha, após inspeção higiossanitária de veterinário certificado, e a GNR reforçou a importância de uma pesca sustentável.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 100 quilogramas de pescado fresco em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores, durante uma ação de fiscalização à atividade piscatória. A operação ocorreu na terça-feira e foi comunicada pela GNR na quinta-feira.

Foram apreendidos 86 kg de alfonsim (Beryx splendens) e 14 kg de peixão (Pagellus bogaraveo). A verificação ocorreu no desembarque de uma embarcação de pesca profissional, com pesagem em lota, indicou a força de segurança.

No porão da embarcação, a fiscalização identificou quatro recipientes de armazenamento. Três continham alfonsim e um continha peixão, com alguns exemplares do último tamanho abaixo do permitido. A ação visou o cumprimento dos limites de captura por viagem.

Da operação resultou a identificação do mestre da embarcação, um homem de 63 anos, e a emissão de um auto de contraordenação, a remeter para a Inspeção Regional das Pescas. O pescado foi entregue a instituições de solidariedade social na Terceira, após verificação higiossanitária.

A GNR sublinha que os recursos marítimos devem ser explorados de forma sustentável, com base em dados científicos, preservando a viabilidade económica e a atividade piscatória a longo prazo.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais