- Debates de dois dias sobre a proposta de Orçamento Regional para 2026 na Assembleia Legislativa da Madeira terminaram na noite de terça-feira.
- Apenas o JPP e o PS ficaram sem tempo disponível para intervir ou colocar questões aos secretários regionais.
- A distribuição de tempo previamente comunicada apontava Sara Madalena (CDS) com 21 minutos, Chega com 20 minutos, o Governo Regional com 7 minutos, o PSD com 4 minutos e Gonçalo Maia Camelo (Iniciativa Liberal) com 36 segundos.
- A votação da proposta de Orçamento decorre amanhã à tarde.
Durante dois dias, a Assembleia Legislativa da Madeira recebeu o debate na especialidade da proposta de Orçamento Regional para 2026, que terminou na noite desta terça-feira. O escrutínio envolveu várias forças políticas, entre elas JPP, PS, CDS, Chega, Governo Regional, PSD e Iniciativa Liberal.
Foram apresentadas regras de tempo previamente comunicadas, com Sara Madalena (CDS) a ficar com 21 minutos, o Chega a gastar 20, o Governo Regional 7, o PSD 4 e Gonçalo Maia Camelo (Iniciativa Liberal) 36 segundos. Ao longo do otimismo, o JPP e o PS ficaram sem tempo disponível para intervir, segundo o registo oficial do processo.
Votação e próximos passos
A votação da proposta de Orçamento está marcada para amanhã à tarde, na região autónoma. O resultado será determinado pelo conjunto de votos dos partidos presentes e pelas votações nas comissões, ainda por definir. O encaminhamento é de aprovação ou aprovação condicionada, conforme as negociações em curso.
Entre na conversa da comunidade