- A Assembleia Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) foi formalmente instalada a 15 de dezembro, em Aveiro, dando início ao novo mandato.
- Tomaram posse em Águeda Humberto Moreira e Gabriel Alexandre (PSD/MPT) e Carla Tavares e Paulo Tomás (PS); o presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, também participou por inerência.
- Foi eleita a mesa da Assembleia e aprovadas as atas das sessões anteriores.
- No período da ordem de trabalhos, foram discutidas alterações orçamentais de 2025, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2026, com demonstrações financeiras previsionais.
- Ainda foram analisados compromissos plurianuais, a contribuição anual dos municípios, o capital social da RiaViva e Litoral, S. A., e a lista de candidatos ao Secretariado Executivo Intermunicipal.
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) foi formalmente instalada na segunda-feira, 15 de dezembro, na sede da entidade, em Aveiro. A sessão decorreu conforme a convocatória prevista na Lei n.º 75/2013.
Pelo concelho de Águeda tomaram posse Humberto Moreira e Gabriel Alexandre, eleitos pela coligação PSD/MPT, bem como Carla Tavares e Paulo Tomás, em representação do Partido Socialista. Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, esteve presente por inerência do cargo.
Pontos em análise
Foi realizada a eleição da mesa da Assembleia Intermunicipal e a apreciação de atas de sessões anteriores. Seguiu-se a discussão de alterações orçamentais de 2025 e das Grandes Opções do Plano/Orçamento para 2026, com as demonstrações financeiras previsionais.
Compromissos plurianuais, contribuição anual dos municípios, bem como o capital social da RiaViva e Litoral da Região de Aveiro, S.A., foram também alvo de análise. Foi ainda apresentada a lista de candidatos ao Secretariado Executivo Intermunicipal.
Entre na conversa da comunidade