- Fátima Dias é a mandatária do distrito de Portalegre da candidatura de António Filipe às eleições presidenciais, marcadas para 18 de janeiro de 2026.
- Tem 63 anos, é licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e mestre em Ciências da Educação, com especialização em Educação, Desenvolvimento Local e Mudança Social pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.
- É formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, nas áreas de Ensino da História, Inovação Educacional, Tecnologias da Informação e Comunicação e Bibliotecas Escolares.
- Iniciou a carreira docente em 1984/85, leccionando História e Geografia de Portugal no Ensino Básico e ocupando vários cargos de coordenação pedagógica e direção, mantendo ligação à vida cívica e associativa na Associação Nisa Viva.
- Em termos autárquicos, foi vereadora sem pelouros na Câmara de Nisa durante três mandatos consecutivos (2017-2025), eleita como independente nas listas da CDU; representou o município no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Nisa entre 2013 e 2017; é dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul.
A professora Fátima Dias é mandatária do distrito de Portalegre da candidatura de António Filipe às eleições presidenciais, marcadas para 18 de janeiro de 2026, segundo a estrutura de campanha.
Tem 63 anos e é licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, além de mestre em Ciências da Educação, com especialização em Educação, Desenvolvimento Local e Mudança Social pela Universidade do Porto. É formadora certificada.
Iniciou a carreira docente em 1984/85, leccionando História e Geografia de Portugal no Ensino Básico e ocupando vários cargos de coordenação. Mantém forte ligação à vida cívica e associativa, nomeadamente na Associação Nisa Viva.
A nível autárquico, foi vereadora sem pelouros na Câmara de Nisa durante três mandatos (2017-2025), eleita nas listas da CDU. Entre 2013 e 2017 representou o município no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Nisa e é dirigente do SPZS.
Entre na conversa da comunidade