- Mário José Santos Tomé, presidente da Câmara Municipal de Mértola, foi eleito presidente do Conselho de Administração da Resialentejo para o quadriénio 2025-2029.
- Liliana Cristina Baião Cabecinha (Beja) e Francisco José Palma Picareta (Serpa) são vogais do Conselho de Administração.
- A Mesa da Assembleia Geral passa a ser presidida por José Francisco Calado Banha (Moura); Corina Isabel Gonçalves Colaço (Castro Verde) é a 1.ª secretária e Emílio Carvalho Domingues (Barrancos) a 2.ª secretária.
- A Resialentejo é uma empresa intermunicipal que gere o tratamento de resíduos urbanos em oito concelhos do Baixo Alentejo; o cargo anterior era ocupado por Marcelo Guerreiro (Ourique).
- A eleição ocorreu durante a sessão da Assembleia Geral desta quinta-feira.
Durante a sessão da Assembleia Geral desta quinta-feira, realizou-se a eleição do novo Conselho de Administração da Resialentejo. O resultado apontou Mário Tomé como presidente, com Liliana Cabecinha e Francisco Picareta a ocupar as vagas de vogais.
O novo Conselho de Administração fica completo com Liliana Cabecinha, vereadora da Câmara Municipal de Beja, e Francisco Picareta, presidente da Câmara Municipal de Serpa. A Mesa da Assembleia Geral passa a ser presidida por José Banha, com Corina Colaço e Emílio Domingues como secretários.
A Resialentejo é uma empresa intermunicipal responsável pelo tratamento de resíduos urbanos em oito concelhos do Baixo Alentejo. A eleição para o quadriénio 2025-2029 foi concluída durante a sessão de hoje.
Mário Tomé, atual presidente da Câmara Municipal de Mértola, sucede ao anterior presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, no cargo de presidente do CA. A nomeação dos vogais mantém a representação municipal dos concelhos da região.
O quadro de órgãos sociais ficoa organizando da seguinte forma: o CA tem como presidente Mário Tomé, e como vogais Liliana Cabecinha e Francisco Picareta. A Mesa da Assembleia Geral passou a ser liderada por José Banha, com Corina Colaço e Emílio Domingues como secretários.
Entre na conversa da comunidade