- Homem de 31 anos, já referenciado por crimes de roubo na via pública e em residências em Leiria, Santarém e Setúbal, foi detido pela GNR de Aveiro.
- A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por furto em residência no concelho de Lisboa, que durava há cerca de três meses.
- O detido foi presente no Tribunal Judicial de Aveiro e ficou em prisão preventiva.
- Foram cumpridos mandados de detenção e de busca, com apreensão de objetos relacionados com os furtos.
- Também foi apreendido 1.565 euros em numerário.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro deteve um homem de 31 anos no âmbito de uma investigação por furto em residência no concelho de Lisboa. O processo, que decorria há cerca de três meses, culminou com a detenção, seguida da apresentação no Tribunal Judiciário de Aveiro e da aplicação da medida de coação mais gravosa.
O suspeito está já referenciado por crimes de roubo na via pública e em residências, em várias regiões do país, nomeadamente Leiria, Santarém e Setúbal. A operação incluiu um mandado de detenção e um mandado de busca, usados para recolha de provas.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos objetos relacionados com os furtos e 1.565 euros em numerário, segundo informação da GNR. O homem permanece em prisão preventiva, enquanto o processo avança.