- O papa Leão XIV recebeu Maria Corina Machado, líder da oposição venezuelana, em audiência privada no Vaticano.
- O encontro foi tornado público pelo boletim diário da assessoria do Vaticano e não tinha sido anunciado previamente.
- Não foram divulgados pormenores sobre a reunião.
- Machado prepara-se para viajar para os EUA, onde tem agendado um encontro com Donald Trump entre terça e quarta-feira.
- O artigo recorda que o Papa Leão XIII pediu que a Venezuela fosse independente das forças americanas na captura de Nicolás Maduro, manifestando preocupação com a situação dos direitos humanos.
O Papa Leão XIV recebeu Maria Corina Machado, líder da oposição venezuelana, em audiência privada no Vaticano nesta segunda-feira. A reunião foi confirmada pelo boletim diário da Santa Sé e não teve detalhes tornados públicos.
A audiência foi divulgada apenas pelo boletim da Santa Sé, sem pormenores sobre o conteúdo ou os motivos do encontro.
Machado segue, ainda nesta semana, para os EUA, onde tem encontro previsto com Donald Trump entre terça e quarta-feira, no âmbito de um périplo que inclui a Europa e os EUA.
A ex-candidata reapareceu em dezembro ao receber o Prémio Nobel da Paz na Noruega e tem viajado pela região, incluindo visitas a vários países.
O texto menciona ainda que o Papa Leão XIII, recorda-se, pediu que a Venezuela fosse independente das forças americanas terem capturado o ex-presidente Nicolás Maduro em Caracas.
A audiência ocorre num momento de tensão política na Venezuela e no contexto das viagens internacionais de Machado, que visam estreitar contactos com autoridades e figuras públicas.
Entre na conversa da comunidade