Em Alta futeboldesportointernacionaispessoasnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Pequim reavalia venda da Manus à Meta por alegado incumprimento regulatório

Pequim reavalia a venda da Manus à Meta para apurar possível incumprimento dos controles de exportação de tecnologias sensíveis

Telinha
Por
Logótipo da Meta, empresa de tecnologia e redes sociais
0:00
Carregando...
0:00
  • A Meta comprou a Manus, plataforma chinesa de inteligência artificial, por 2 mil milhões de dólares.
  • Pequim iniciou uma revisão do acordo para verificar se a venda violou os controles de exportação de tecnologias sensíveis.
  • A Manus mudou a sede para Singapura antes da conclusão da operação.
  • A venda, anunciada no final de dezembro, ocorreu num contexto de tensões entre Estados Unidos e China no setor de IA.

Pequim iniciou uma revisão ao acordo em que a Meta adquiriu a Manus, por 2 mil milhões de dólares, concluído no final de dezembro. A notícia foi avançada pelo Financial Times.

O Ministério do Comércio da China analisa se a venda, ocorrida após a Manus ter mudado a sede para Singapura, violou os controlos de exportação de tecnologias sensíveis.

A operação envolve a Meta, gigante tecnológica norte-americana, e a Manus, empresa chinesa de inteligência artificial, num contexto de crescentes tensões entre as duas potências.

Fontes indica que a revisão visa esclarecer o cumprimento regulatório, num momento de maior escrutínio sobre transferências de tecnologia sensível a entidades estrangeiras.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais