Em Alta desportofutebolpessoasinternacionaisnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Edgar Taborda Lopes é nomeado diretor do Centro de Estudos Judiciários

Edgar Taborda Lopes é nomeado diretor do Centro de Estudos Jurídicos; tomará posse a 2 de dezembro, após atraso causado pela segunda chamada do exame psicológico

Telinha
Por
Edgar Taborda Lopes - FOTO: Direitos Reservados
0:00 0:00
  • Edgar Taborda Lopes, juiz desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, é o novo diretor do Centro de Estudos Jurídicos (CEJ), sucedendo Fernando Vaz Ventura; a nomeação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Geral do CEJ com autorização do Conselho Superior da Magistratura.
  • Tomará posse a 2 de dezembro, data de início do 42.º Concurso de ingresso no Curso de Formação de Magistrados para os Tribunais Judiciais e do 12.º para Juízes dos Tribunais Administrativos e Fiscais, que decorre em Lisboa e no novo polo de Vila do Conde.
  • O calendário foi alterado devido à segunda chamada do exame psicológico (17 a 31 de outubro), levando o arranque da formação para dezembro.
  • Taborda Lopes já coordenava o departamento de formação do CEJ há uma década; nasceu na Covilhã em 1965 e é presidente da 7.ª Secção Cível da Relação de Lisboa desde 2023.
  • O Ministério da Justiça enfatiza a trajetória do novo diretor, destacando que reúne qualificações e contará com o apoio da governante.

O juiz desembargador Edgar Taborda Lopes é o novo diretor do Centro de Estudos Jurídicos (CEJ), cargo que sucede Fernando Vaz Ventura. A nomeação foi anunciada pelo Governo após aprovação por unanimidade do Conselho Geral do CEJ e autorização do Conselho Superior da Magistratura.

Taborda Lopes já coordenava o departamento de formação do CEJ há uma década, ligação que reforça a sua experiência na qualificação de magistrados. O Ministério da Justiça destacou a sua trajetória pública, incluindo funções no Tribunal da Relação de Lisboa, no CEJ e em diversas comarcas do país.

O processo de tomada de posse está marcado para 2 de dezembro. Nesse dia inicia-se o 42.º Concurso de ingresso no Curso de Formação de Magistrados para os Tribunais Judiciais e o 12.º para Juízes dos Tribunais Administrativos e Fiscais, em Lisboa e no novo polo de Vila do Conde. A decisão de adiar o arranque decorreu de uma segunda chamada do exame psicológico, realizada entre 17 e 31 de outubro, que atrasou o calendário inicialmente previsto.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais