- A mulher apresentou a primeira queixa de violência doméstica em 2024, que acabou arquivada; a última, em poucas semanas, estava em andamento.
- Na passada sexta-feira, a mulher foi à esquadra da PSP de Santarém, disse que tinha reatado a relação e pretendia desistir da queixa, chegando a elogiar o companheiro como “bom pai” que, por vezes, “tinha devaneios”.
- Dois dias depois, o homem saltou do oitavo andar com a filha de quatro anos ao colo; ambos morreram.
- O caso envolve situações de queixa anteriores e levanta questões sobre a atuação do sistema judiciário em lidar com riscos para a criança.
Foi registada uma sequência trágica ligada a um caso de violência doméstica em Santarém. Uma mulher que tinha apresentado queixa contra o companheiro, em 2024, acabou por arquivar o processo. A queixa mais recente, apresentada há algumas semanas, encontrava-se em curso.
Na passada sexta-feira, a vítima foi chamada à esquadra da PSP de Santarém para formalizar a desistência da queixa, alegando ter reatado a relação e elogiar o companheiro como um bom pai, ainda que reconhecesse que ele poderia ter alguns devaneios. O caso entrou, então, num novo enquadramento processual, com a desistência a ser comunicada às autoridades.
Desfecho trágico em Santarém
Dois dias depois, o homem esteve envolvido numa morte que tirou a vida a ele próprio e à filha, Kiara, de quatro anos. O pai terá saltado do 8.º andar com a criança ao colo, situação que ocorreu no centro urbano de Santarém, resultando na morte de ambos. As responsabilidades judiciais associadas ao historial de denúncias não foram detalhadas pelas autoridades nesta atualização.
Entre na conversa da comunidade