- João Pereira Barbosa, 48 anos, conhecido por “Estica”, morreu na tarde de domingo na Cadeia de Braga, segundo o relato da notícia.
- O homem era acusado de violação e homicídio da prima, de 78 anos, em Cossourado, Barcelos, e estava detido desde 12 de junho de 2025.
- O crime ocorreu em junho do ano passado, num caso envolvendo a prima de Barcelos.
- Este é o segundo caso de morte na cadeia em cerca de uma semana, depois do suicídio de um jovem que vandalizou a Worten do Norte Shopping na Cadeia de Custóias.
- A Polícia Judiciária esteve na Cadeia de Braga para acompanhar a ocorrência.
O homem acusado de ter assassinado a prima em Barcelos em junho do ano passado morreu na tarde deste domingo na Cadeia de Braga. A detenção ocorreu após a Polícia Judiciária o prender por violação e homicídio em Cossourado, Barcelos.
João Pereira Barbosa, conhecido por Estica, tinha 48 anos e estava encarcerado desde 12 de junho de 2025. O corpo foi encontrado no Estabelecimento Prisional Regional de Braga, onde aguardava julgamento.
A morte representa o segundo caso de óbito em prisões portuguesas numa semana. A semana anterior terminou com a morte de um jovem que vandalizou a Worten no Norte Shopping, também na cadeia de Custóias.
A PJ de Braga está a anteceder uma investigação para apurar as circunstâncias do óbito e determinar as causas. As autoridades não avançaram com mais detalhes no momento.
Entre na conversa da comunidade