- A Polícia Judiciária, Diretoria do Centro, realizou hoje uma operação com mandados de busca na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de possíveis crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.
- Estão em causa decisões e procedimentos relacionados com alterações de instrumentos de ordenamento do território.
- As buscas tiveram como objetivo recolher elementos probatórios relevantes para o esclarecimento dos factos, incluindo documentação e dados digitais.
- A investigação prossegue com a análise da prova recolhida para apurar condutas criminosas, o respetivo alcance e a celeridade na conclusão do inquérito, tutelado pelo DIAP Regional do Porto.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, realizou hoje uma operação policial com mandados de busca na Câmara Municipal de Aveiro. A ação enquadra-se na eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.
Estão em causa decisões e procedimentos relacionados com alterações de instrumentos de ordenamento do território, segundo a PJ. A nota enviada à comunicação social esclarece o foco da investigação.
As buscas tiveram como objetivo a recolha de elementos probatórios relevantes para o esclarecimento dos factos, envolvendo documentos e dados digitais.
A investigação continuará, com análise da prova recolhida para apurar condutas criminosas, o seu alcance e, eventual, a rápida conclusão do inquérito. O inquérito é tutelado pelo DIAP Regional do Porto.
Entre na conversa da comunidade