Em Alta desportofutebolpessoasnotíciainternacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Mãe que levou bebé à guarda do Estado em Gaia diz ter conseguido violar o sistema

Mãe que colocou bebé de quatro meses sob guarda do Estado no Hospital de Gaia violou o sistema, levando ao desaparecimento da criança no dia da decisão de acolhimento

Telinha
Por
Photo
0:00 0:00
  • A mãe levou a bebé de quatro meses à guarda do Estado no Hospital de Gaia.
  • No mesmo dia, o Tribunal de Família e Menores determinou a entrega da bebé a uma família de acolhimento.
  • A mãe conseguiu violar o sistema que gere a guarda.
  • O desaparecimento ocorreu no mesmo dia em que a decisão foi tomada.

A mãe de uma bebé de quatro meses levou a criança à guarda do Estado no Hospital de Gaia. O caso envolve o sistema de proteção de menores e a decisão judicial subsequente.

No dia em que o Tribunal de Família e Menores determinou a entrega da bebé a uma família de acolhimento, a mãe conseguiu contornar o sistema, o que resultou no desaparecimento da criança no próprio hospital.

As autoridades não divulgaram detalhes sobre os mecanismos usados para violar o sistema, nem sobre o estado atual da bebé. O que se sabe é que o despacho judicial já impunha a colocação em acolhimento.

O Hospital de Gaia confirmou ter emitido as ordens e que o caso está a ser acompanhado pelas entidades competentes. Não houve informações sobre possíveis prisões ou medidas legais imediatas.

A Procuradoria ou o Instituto de Segurança Social devem emitir um comunicado com informações adicionais sobre o andamento do processo e as medidas de proteção futuras para a bebé.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais