- Pelo menos 21 mortos e 32 feridos nas inundações ocorridas hoje na província costeira de Safi, no sul de Marrocos, devido a chuvas torrenciais em curto espaço de tempo.
- As inundações afectaram 70 residências e estabelecimentos comerciais na cidade, principalmente na antiga medina, na rua Bir Anzaran e na praça Abu Al Dahab, além de arrastarem pelo menos dez veículos.
- A estrada que liga Safi a Ahrara foi danificada e as operações de busca de desaparecidos continuam; um dispositivo de segurança está no local para apoiar a população.
- O Hospital Mohammed V de Safi recebeu pacientes em estado crítico; outras vítimas já tiveram alta ou permanecem em avaliação médica.
- A Direção-Geral de Meteorologia tinha emitido alertas de nível laranja para várias províncias, prevendo fortes nevões e chuvas intensas até quarta-feira.
Pelo menos 21 pessoas morreram e 32 ficaram feridas nas inundações registradas hoje na província costeira de Safi, sul de Marrocos. As chuvas torrenciais em poucas horas provocaram inundações súbitas em áreas urbanas e rurais da cidade.
Autoridades locais indicam que as inundações foram causadas por precipitação extremamente elevada num curto espaço de tempo. Um forte dispositivo de proteção civil permanece no terreno para apoiar a população e realizar buscas por possíveis desaparecidos.
O Hospital Mohammed V de Safi recebeu pacientes em estado crítico, enquanto vários feridos já receberam alta. Estima-se que 70 residências e estabelecimentos tenham sido afetados, com pelo menos dez veículos arrastados. A estrada Safi–Ahrara também sofreu danos.
Danos e medidas de resposta
A Direção Regional de Educação de Safi suspendeu as aulas na província devido às más condições atmosféricas. Autoridades destacam que o monitoramento continua e que as operações de apoio permanecem ativas para assegurar a segurança na zona afetada.
Entre na conversa da comunidade