Em Alta desportofutebolpessoasinternacionaisnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

500 mil euros para reabilitar o Lar Sagrada Família em Sta Clara de Louredo

Beja: concurso de 500 mil euros para remodelação da ERPI Lar Sagrada Família prevê dois lotes, com produção fotovoltaica de 95,59 kWp e baterias de 216 kWh

Telinha
Por
O Digital
0:00 0:00
  • O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz lançou um concurso público para a remodelação da ERPI Lar Sagrada Família, em Santa Clara de Louredo, Beja.
  • O investimento total é de 500 mil euros, dividido em dois lotes: empreitada geral de 220 mil euros e fornecimento/instalação de equipamentos fotovoltaicos de 280 mil euros.
  • As obras vão decorrer entre 30 de dezembro de 2025 e 30 de junho de 2026, abrangendo os três pisos do edifício.
  • As intervenções incluem tetos falsos com isolamento térmico, renovação de portas, iluminação, sinalética de segurança, melhoria de pavimentos, infiltrações, reabilitação de superfícies e reorganização de espaços no piso térreo, com fachada em ETICS.
  • O projeto prevê energia para autoconsumo com 242 módulos fotovoltaicos (95,59 kWp) e baterias com capacidade útil de 216 kWh, com gestão técnica centralizada e monitorização, incluindo melhorias nas infraestruturas elétrica e hidráulica e ensaios finais antes da entrada em funcionamento.

O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz lançou um concurso público para remodelar a ERPI Lar Sagrada Família, em Santa Clara de Louredo, Beja. O objetivo é melhorar as condições dos três pisos do edifício e a eficiência energética. As intervenções incluem reorganização de espaços e melhorias na segurança.

O orçamento total é de 500 mil euros, dividido em dois lotes. O primeiro envolve a empreitada geral, com base de 220 mil euros. O segundo(lote) cobre o fornecimento e a instalação de equipamentos fotovoltaicos, com base de 280 mil euros.

As obras devem decorrer entre 30 de dezembro de 2025 e 30 de junho de 2026. O projeto prevê a instalação de tetos falsos com isolamento térmico, novas portas, iluminação e sinalética de segurança.

Detalhes da intervenção

No âmbito da eficiência energética, será instalada uma unidade de produção para autoconsumo com 242 módulos fotovoltaicos, totalizando 95,59 kWp. O sistema inclui baterias com 216 kWh de capacidade útil e gestão técnica centralizada.

A intervenção abrange melhorias na infraestrutura elétrica e hidráulica, com reorganização de quadros, circuitos e caminhos de cabos. Ensaios finais de segurança e desempenho deverão confirmar o bom funcionamento antes da entrada em operação.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais