- A ação de fiscalização de entrada e permanência de estrangeiros, com apoio da UCFE, resultou na detenção de uma mulher de 72 anos no Fundão.
- O episódio ocorreu no dia 16 de dezembro, no concelho do Fundão, por permanência ilegal em território nacional.
- A detenção deveu-se ao não cumprimento da notificação de abandono voluntário, verificado através de consulta aos sistemas de informação.
- A ocorrência foi comunicada ao Tribunal Judicial do Fundão.
- Os militares do Comando Territorial de Castelo Branco, através do NIC do Fundão, participaram na operação.
No Fundão, no dia 16 de dezembro, uma mulher de 72 anos foi detida por permanência ilegal em território nacional durante uma ação de fiscalização de entrada e permanência de estrangeiros, com o apoio da Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE). Foi apresentada ao Tribunal Judicial do Fundão.
Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), no NIC do Fundão, abordaram a cidadã na via pública e verificaram que não tinha cumprido a notificação de abandono voluntário do país dentro do prazo estabelecido. A detenção ocorreu após confirmação nos sistemas de informação disponíveis.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão e estão a ser acompanhados pelas autoridades competentes no âmbito da operação de controlo de permanência de estrangeiros em território nacional.
Detalhes do caso
A ação insere-se numa operação de fiscalização para assegurar o cumprimento de notificações de abandono voluntário, com o apoio da UCFE. O objetivo é reforçar o controlo de entrada e permanência de cidadãos estrangeiros em Portugal.
A investigação segue em curso para clarificar eventuais desdobramentos legais e processuais relativos ao caso. As autoridades não divulgaram mais informações adicionais no momento.
Entre na conversa da comunidade