- The Pitt foi nomeada e venceu na categoria de Melhor Série Dramática, com Noah Wyle a conquistar o prémio de Melhor Ator em Série Dramática.
- Adolescência dominou a categoria de Melhor Minissérie, série de antologia ou Filme para Televisão, somando ainda galardões para atores secundários (Stephen Graham e Erin Doherty).
- Rhea Seehorn venceu Melhor Atriz em Série Dramática pela Apple TV, com Pluribus.
- The Studio, da Apple TV, levou a Melhor Série Musical ou Comédia, com Seth Rogen a vencer Melhor Ator e Jean Smart a vencer Melhor Atriz na mesma categoria.
- Na passadeira vermelha, alguns convidados exibiram pins políticos contra a agência de imigração ICE, em tributo a Renee Good.
The Pitt e Adolescência foram os grandes vencedores da 83ª edição dos Globos de Ouro, realizada nesta madrugada em Los Angeles. A gala viu The Pitt vencer melhor série dramática, enquanto Adolescência dominou as categorias de minissérie. A cerimónia decorreu sem grandes surpresas, segundo a organização.
Na categoria de drama, The Pitt levou o galardão de melhor série dramática, com Noah Wyle a vencer melhor ator nessa mesma linha. Rhea Seehorn, por Pluribus, faturou melhor atriz em série dramática, numa produção da Apple TV+. A prestigiada atriz superou estreias e séries consagradas.
Na comédia, The Studio confirmou favoritismo ao ganhar melhor série de entre as candidatas, e Seth Rogen recebeu o prémio de melhor ator. Em termos de atuação, Erin Doherty (Adolescência) ficou com a melhor atriz secundária, enquanto Owen Cooper (Adolescência) conquistou o troféu de melhor ator secundário.
Antes da cerimónia, a passadeira vermelha levou alguns artistas a posicionarem-se politicamente, com pins contra a ICE, a agência de imigração dos EUA. Mark Ruffalo, Wanda Sykes, Natasha Lyonne, Jean Smart e Ariana Grande participaram na ação, associada aos casos de Renee Good, citada pelas proeminentes organizações de direitos civis.
Vencedores nas categorias de televisão
- Melhor Série Dramática: The Pitt (HBO Max)
- Melhor Atriz em série dramática: Rhea Seehorn, Pluribus (Apple TV)
- Melhor Ator em série dramática: Noah Wyle, The Pitt (HBO Max)
- Melhor Atriz Secundária em televisão: Erin Doherty, Adolescência (Netflix)
- Melhor Ator Secundário em televisão: Owen Cooper, Adolescência (Netflix)
- Melhor Minissérie, série de antologia ou Filme para Televisão: Adolescência (Netflix)
- Melhor Atriz em minissérie, série de antologia ou filme para televisão: Michelle Williams, Dying for Sex (FX)
- Melhor Ator em minissérie, série de antologia ou filme para televisão: Stephen Graham, Adolescência (Netflix)
- Melhor Série Musical ou Comédia: The Studio (Apple TV)
- Melhor Atriz em série musical ou comédia: Jean Smart, Hacks (HBO Max)
- Melhor Ator em série musical ou comédia: Seth Rogen, The Studio (Apple TV)
- Melhor Performance Stand-Up para Televisão: Ricky Gervais, Mortality (Netflix)
Entre na conversa da comunidade