- No episódio da 37.ª temporada, intitulado “Separação”, a mascote de Duffman, Barry Duffman, anuncia a reforma após quase três décadas na série.
- A notícia é comunicada quando Duffman entra na casa de Homer e Marge, dizendo que a Duff Corporation reformou a personagem para sempre e que os jingles já não interessam às crianças.
- O mascote, conhecido pelo bordão “Oh yeah!” e pela roupa vistosa, já foi interpretado por várias personagens ao longo dos anos (voz inicialmente de Hank Azaria).
- Duffman apareceu pela primeira vez em 1997, no episódio “A Cidade de Nova Iorque vs. Homer Simpson”, da nona temporada.
- O anúncio ocorre menos de dois meses após a morte de Alice Glick, organista e antiga figura regular dos Simpsons, que participou no programa durante 34 anos.
Os Simpsons prepara-se para dizer adeus a uma das suas personagens mais icónicas. No episódio da 37.ª temporada, intitulado Separação, a mascote de Duffman anuncia a reforma após quase 30 anos de participação.
No enredo, o personagem entra na casa de Homer e Marge para comunicar a notícia aos espectadores. A Duff Corporation decide reformar a mascote, afirmando que as formas antigas de publicidade estão ultrapassadas.
A mascote, interpretada ao longo dos anos por várias personagens, é conhecida pelo bordão Oh yeah e pela indumentária colorida. Hank Azaria deu voz ao formato original da personagem.
Duffman apareceu pela primeira vez em 1997, no episódio A Cidade de Nova Iorque vs. Homer Simpson, da 9.ª temporada. O anúncio acontece pouco mais de dois meses depois da morte de Alice Glick, organista regular há 34 anos.
A notícia sobre Duffman surge num momento em que o universo dos Simpsons já teve outras mudanças recentes. Alice Glick faleceu durante um sermão, encerrando uma longa participação no programa.
Entre na conversa da comunidade