Em Alta desportofutebolpessoasinternacionaisnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Teatro Ribeiro Conceição acolhe comemorações do aniversário do Douro Vinhateiro

Lamego celebra o 24.º aniversário do Alto Douro Vinhateiro com 200 estudantes que se tornam embaixadores do património, na presença do ministro

Telinha
Por
Notícias de Vila Real
0:00 0:00
  • Esta tarde, 14 de janeiro, decorre no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, a sessão comemorativa do 24.º aniversário da inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO.
  • O evento, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR Norte), envolve cerca de duzentos estudantes durienses com idades entre 10 e 18 anos.
  • O Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, marca presença na cerimónia de cerca de 90 minutos.
  • O espetáculo “Douro, património de diversidades” posiciona os jovens como embaixadores dos bens identitários locais, apresentando rituais, sabores, palavras, texturas e sonoridades descobertas nas escolas.

Nesta tarde de 14, Lamego recebe a sessão comemorativa do 24º aniversário da inscrição do Alto Douro Vinhateiro na UNESCO, promovida pela CCDR NORTE. No Teatro Ribeiro Conceição, cerca de 200 estudantes durienses vão protagonizar o espetáculo Douro, património de diversidades.

O Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, marca presença na cerimónia, que tem a duração de 90 minutos. O evento enfatiza os jovens como embaixadores dos bens identitários locais, apresentando parte da identidade da região.

Os estudantes, com idades entre 10 e 18 anos, vão ao palco destacar a alma do Alto Douro Vinhateiro. Orientados pelos professores, vão revelar rituais, sabores, palavras, texturas e sonoridades descobertas nas escolas e transformadas em cocreação artística.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais