- Esta tarde, 14 de janeiro, decorre no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, a sessão comemorativa do 24.º aniversário da inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO.
- O evento, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR Norte), envolve cerca de duzentos estudantes durienses com idades entre 10 e 18 anos.
- O Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, marca presença na cerimónia de cerca de 90 minutos.
- O espetáculo “Douro, património de diversidades” posiciona os jovens como embaixadores dos bens identitários locais, apresentando rituais, sabores, palavras, texturas e sonoridades descobertas nas escolas.
Nesta tarde de 14, Lamego recebe a sessão comemorativa do 24º aniversário da inscrição do Alto Douro Vinhateiro na UNESCO, promovida pela CCDR NORTE. No Teatro Ribeiro Conceição, cerca de 200 estudantes durienses vão protagonizar o espetáculo Douro, património de diversidades.
O Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, marca presença na cerimónia, que tem a duração de 90 minutos. O evento enfatiza os jovens como embaixadores dos bens identitários locais, apresentando parte da identidade da região.
Os estudantes, com idades entre 10 e 18 anos, vão ao palco destacar a alma do Alto Douro Vinhateiro. Orientados pelos professores, vão revelar rituais, sabores, palavras, texturas e sonoridades descobertas nas escolas e transformadas em cocreação artística.
Entre na conversa da comunidade