- O INEM abriu concurso público para contratar trinta médicos, com contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para todo o território nacional.
- Os profissionais irão trabalhar no Departamento de Coordenação do SIEM e nas Delegações Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo, e Algarve.
- A distribuição de vagas é: cinco no Departamento de Coordenação do SIEM, seis na Delegação Regional do Norte, oito no Centro, oito em Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo, e três na Delegação Regional do Algarve.
- As candidaturas estão abertas até 19 de janeiro e devem ser submetidas via formulário eletrónico no site oficial do INEM.
- As funções incluem coordenação do SIEM, articulação entre emergência pré-hospitalar e urgência, e atuação em centros de orientação de doentes urgentes, viaturas médicas de emergência e helicópteros, entre outros recursos.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) abriu um concurso público para a contratação de 30 médicos. O objetivo é reforçar os recursos humanos e assegurar uma resposta integrada em todo o território no âmbito da emergência médica. Os profissionais vão integrar o Departamento de Coordenação do SIEM e as Delegações Regionais.
Os novos médicos terão contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado. A distribuição prevista é de cinco vagas no Departamento de Coordenação do SIEM, seis na Delegação Regional do Norte, oito no Centro, oito em Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo, e três na Delegação Regional do Algarve.
As candidaturas estão abertas até 19 de janeiro e devem ser submetidas exclusivamente via formulário eletrónico no site oficial do INEM. O concurso privilegia experiência em áreas como Medicina Interna, Medicina Intensiva, Saúde Pública, Anestesiologia, Pediatria, Medicina Geral e Familiar, Cirurgia Geral e Ginecologia-Obstetrícia.
Entre as funções está a coordenação do SIEM, a articulação entre emergência pré-hospitalar e serviços de urgência, e a aplicação de técnicas de emergência. Inclui atuação em centros de orientação de doentes urgentes, centros de informação antivenenos, viaturas médicas de emergência, helicópteros e nas delegações regionais.
As funções poderão ser exercidas nas instalações do INEM em Lisboa, Porto, Coimbra e Loulé, conforme a localização do posto de trabalho. O INEM pretende com a medida reforçar a coordenação, desenvolvimento e prestação de cuidados médicos em todo o sistema nacional de emergência.
Entre na conversa da comunidade