- Esta manhã, os Bombeiros Voluntários de Santana deslocaram-se à zona do Tanque, em São Jorge, devido a danos causados pelas más condições meteorológicas numa habitação.
- A corporação mobilizou dois veículos e quatro elementos para o local, onde foram confirmados destroços na habitação.
- A Polícia de Segurança Pública e a Proteção Civil Municipal estiveram no local para avaliar os danos.
- Uma mulher de cerca de 70 anos, com problemas de audição, não ouviu as chamadas do familiar nem da equipa de socorro.
- A situação ficou sob observação pelas autoridades, com parte da habitação inabitável.
Os Bombeiros Voluntários de Santana deslocaram-se esta manhã à zona do Tanque, em São Jorge, devido a danos causados pelas condições meteorológicas adversas. Dois veículos e quatro elementos foram acionados para o local, onde se verificaram destroços na habitação.
Ao que tudo indica, um familiar tentou contactar a proprietária da casa, uma mulher de cerca de 70 anos. A tentativa de contacto ocorreu sem sucesso, até que a corporação conseguiu estabelecer comunicação com a moradora.
A vizinhança e as autoridades locais acompanharam a ocorrência. A Polícia de Segurança Pública e a Proteção Civil Municipal estiveram no local para avaliar os danos e confirmar que parte da habitação ficou inabitável.
Situação da habitação
Os bombeiros confirmaram destroços na habitação, tornando-a parcialmente inhabitable. A mulher com problemas de audição não ouviu as chamadas, nem do familiar nem da equipa de socorro, devido às dificuldades auditivas.
A situação permanece sob observação pelas autoridades competentes, que continuam a acompanhar o evoluir dos danos e a avaliar condições de segurança no local.
Entre na conversa da comunidade