- A Polícia Judiciária detetou duas encomendas com origem nos Estados Unidos na Maia, uma com resina de cannabis (cerca de 500 g) e outra com haxixe (> 3 kg).
- Dois homens, de 45 e 46 anos, foram detidos no Porto, na segunda-feira, por suspeita de tráfico de drogas em encomendas.
- Os detidos foram apanhados quando ainda procuravam recuperar as substâncias, sem resistência.
- A investigação aponta para tráfico de droga em encomendas e as substâncias tinham destino à região Centro do país.
- Um dos detidos é estrangeiro; serão apresentados a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
A Polícia Judiciária detetou duas encomendas originárias dos Estados Unidos da América que continham resina de cannabis, cerca de 500 g, e haxixe, acima de 3 kg. As encomendas foram interceptadas numa empresa de distribuição na Maia, no distrito do Porto, com destino à região Centro. A investigação aponta para tráfico de droga via encomendas.
A detenção ocorreu no Porto, na segunda-feira, envolvendo dois homens de 45 e 46 anos. Seguiam ao local para recuperar as substâncias, não tendo oposto resistência às autoridades. Ambos permanecem detidos para cumprimento de diligências.
A investigação teve origem na identificação destas encomendas e na suspeita de atividade criminosa associada ao comércio por encomendas. A PJ confirmou que os detidos vão ser apresentados a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação. Uma das pessoas envolvidas é estrangeira.
Desenvolvimento
A investigação prossegue para esclarecer a origem logística das encomendas, o circuito de distribuição e eventuais cúmplices. Não foram avançados detalhes sobre o destino específico na região Centro ou sobre o envolvimento de outras entidades.
Entre na conversa da comunidade