- Os responsáveis da Liga Portugal reuniram-se esta quinta-feira com o Procurador-Geral da República, Amadeu Guerra, para fortalecer a cooperação na proteção dos direitos audiovisuais, no âmbito do processo de centralização.
- A Liga Portugal indicou que esteve representada por Reinaldo Teixeira, André Mosqueira do Amaral, Roberto Domingues e Sérgio Poças.
- Foi identificada uma linha de atuação concreta e concertada entre entidades competentes e operadores televisivos para assegurar uma resposta coordenada.
- Foi apresentada a proposta de uma ação de sensibilização centrada no combate à pirataria, contrafação, venda ilegal de bilhética, evasão fiscal e branqueamento de capitais.
- O objetivo é garantir uma resposta eficaz, alinhada com a proteção do valor dos direitos audiovisuais.
A Liga Portugal reuniu-se esta quinta-feira com o Procurador-Geral da República, Amadeu Guerra, para reforçar a cooperação na proteção e valorização dos direitos audiovisuais, no âmbito do processo de centralização. Participaram no encontro Reinaldo Teixeira, André Mosqueira do Amaral, Roberto Domingues e Sérgio Poças, segundo os canais oficiais da Liga.
A pauta incidiu na cooperação entre entidades competentes e operadores televisivos, com o objetivo de assegurar uma resposta coordenada e eficaz na defesa dos direitos audiovisuais.
Linha de atuação e sensibilização
Foi identificada uma linha de atuação concreta e concertada entre entidades públicas e operadores, visando uma resposta coordenada. Entre as ações discutidas está uma campanha de sensibilização contra pirataria, contrafação, venda ilegal de bilhética, evasão fiscal e branqueamento de capitais, conforme dados divulgados pela Liga Portugal.
A reunião reforça o empenho em centralizar o processo de proteção dos direitos, alinhando as medidas com as necessidades do setor e com o valor económico associado. O texto oficial da Liga Portugal destaca o caráter colaborativo desta iniciativa.
Entre na conversa da comunidade