Em Alta futeboldesportointernacionaispessoasnotícia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Nuno Borges apura-se para a segunda ronda em Auckland

Nuno Borges avança à segunda ronda em Auckland ao derrotar Etcheverry em três sets, e defronta o norte-americano Elito Spizzirri na próxima eliminatória

Telinha
Por
Nuno Borges revela ambição em 2026
0:00
Carregando...
0:00
  • Nuno Borges apurou-se para a segunda ronda do torneio de Auckland ao vencer Tomás Martín Etcheverry em três sets (7-5, 3-6 e 7-6, 7-2), num encontro de duas horas e meia.
  • O tenista português, número 46 do ranking, disputou o duelo no court central e assegurou a vitória no tie-break do último parcial.
  • Na próxima ronda, Borges defronta o norte-americano Elito Spizzirri, 89.º do mundo e vindo da qualificação — segundo encontro entre ambos, após vitória de Borges em Atenas em 2025.
  • Spizzirri chega aos oitavos de final vindo da qualificação, mantendo o reforço de que é o segundo encontro entre os dois jogadores.
  • Em Auckland, Francisco Cabral (vencedor em Brisbane) e Lucas Miedler (segundo cabeça de série no doubles) estreiam-se na cesta de pares na quarta-feira, frente aos brasileiros Marcelo Melo e Fernando Romboli.

Nuno Borges apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Auckland, na Nova Zelândia, ao vencer o argentino Tomás Martín Etcheverry em três sets. O encontro terminou com parciais de 7-5, 3-6 e 7-6 (7-2), após 2 horas e 30 minutos de jogo.

O tenista português, 46.º do ranking, entrou bem no primeiro parcial e acabou por liderar o tie-break decisivo. Apesar de não ter jogado o seu melhor ténis em algumas passagens, Borges mostrou leitura do encontro e manteve a concentração nos momentos cruciais.

O oitavo cabeça de série em Auckland defronta agora o norte-americano Elito Spizzirri, 89.º do mundo, vindo da qualificação. Este será o segundo encontro entre ambos, após a vitória de Borges em Atenas, em 2025.

Próximo adversário e perspetivas

Spizzirri venceu a qualificação para chegar à segunda ronda, onde tenta repetir a surpresa frente ao português. Borges procura melhorar o rendimento em quadra da Nova Zelândia, mantendo o ritmo de resultados positivos em 2026.

Outros destaques em Auckland

Francisco Cabral, que assistiu ao triunfo de Borges, e Lucas Miedler, segundo cabeça de série nos pares, estreiam-se na jornada de quarta-feira. Ambos enfrentam os brasileiros Marcelo Melo e Fernando Romboli, na competição de pares.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais