- Reinaldo Ventura foi apresentado como novo selecionador nacional de hóquei em patins, numa cerimónia na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP).
- O contrato do técnico de 47 anos vai até 2028, mantendo-o também no cargo de treinador da Sanjoanense até ao final da presente temporada.
- Ventura destacou a vontade de trabalhar com foco em títulos e reforçou que é um sonho tornar-se selecionador, aproveitando a experiência acumulada para transmitir conhecimento.
- Na nova estrutura, contará com Marco Lopes e Hugo Silva, seguindo para a estreia no Torneio de Montreux, em abril.
- Luís Sénica, presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), afirmou que Ventura foi a única escolha após uma ponderação cuidadosa para garantir a consolidação do trabalho nas seleções nacionais.
Reinaldo Ventura viu o sonho tornar-se realidade ao assumir o cargo de selecionador nacional de hóquei em patins. A nomeação foi anunciada na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP) na segunda-feira, pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP). O técnico assume o cargo com contrato até 2028 e manterá funções como treinador da Sanjoanense até ao fim da temporada.
Ventura, antigo internacional com passagem por FC Porto, Óquei de Barcelos, Viareggio e Trisino, encerrou a carreira no Juventude de Viana, onde iniciou o percurso como treinador. O novo selecionador afirma ter plena noção de estar numa fase de crescimento e realça o valor da experiência adquirida ao longo da carreira.
Nova estrutura técnica
Acompanham Ventura na equipa técnica Marco Lopes e Hugo Silva, também ligado à Sanjoanense. A estreia oficial está marcada para o Torneio de Montreux, em abril, elevando a fasquia para o início de um ciclo competitivo com foco em títulos.
Luís Sénica, presidente da FPP e ex-seleccionador, justificou a escolha: Ventura foi a opção única considerada. A direção pretendia manter a consolidação do trabalho desenvolvido a nível de seleções nacionais, alinhando o projeto global da federação com o nome escolhido.
Entre na conversa da comunidade